sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Grupo de Oração lugar onde acontece a explosão do Amor de Deus

A paz do coração de Deus esteja sempre convosco!
Filhos, mais uma vez estamos reunidos, e eu gostaria de direcionar vocês que hoje fazem de parte de um grupo de oração, da importância que vocês têm dentro da comunidade de fé. Uma comunidade não existe, se dentro dela não houver grupos de oração. Mas tem uma pergunta que eu gostaria de fazer a vocês. Vocês sabem de fato o que é um grupo de oração? O que consiste? Como ele deve funcionar? O que é preciso? Qual o meu papel dentro dele? Como eu devo me comportar? São diversos questionamentos que eu trago para a Comunidade Católica de Missão e Adoração Fanuel, para que nós possamos mergulhar fundo na nossa missão!
Parece-me que alguns já têm o entendimento do que é ser comunidade, de como deve ser a vivencia da comunidade, dos ministérios, dos seus compromissos com o seu ministério, da importância dele na sua vida, de sua fidelidade e etc. tem pessoas que dão mais valor ao ministério do que ao grupo de oração! E isso é extremamente errado! Vamos analisar? Por onde foi que você entrou na comunidade? Como você entrou no seu ministério? Você foi direto para lá? Tenho certeza que não! Você fez primeiro uma caminhada dentro do seu grupo de oração aberto, que maravilha, que amor, nossa, nós não víamos a hora de chegar o dia do grupo de oração, para todo mundo se encontrar, e ali desfrutar do imenso amor de Deus! Da alegria que temos de cantar juntas as mais belas canções de louvores, rir juntos, rezar juntos, experimentar e vivenciar juntos a graça sermos escolhidos por Jesus!
Pois o grupo de oração é justamente isso! O lugar onde juntos experimentando a explosão do amor de Deus! Nós somos os responsáveis pelo grupo de oração em que nós participamos. Se o nosso grupo tem poucas pessoas é por que nós não estamos convidando ninguém para participar do nosso grupo. Veja bem, se lá você encontrou verdadeiramente o Amor de Deus, seu coração deve estar cheio de alegria, de amor, de paz, de felicidade, de prosperidade, de fidelidade, de verdade, de justiça, de compreensão, de serenidade, de paciência, de castidade, de generosidade, de mansidão, de brandura, de parresia, e etc. então, logo as pessoas vão notar em você uma mudança radical, elas irão olhar para você e verão que há algo diferente em você, claro! Você encontrou Jesus, e ele mudou a sua vida, logo as pessoas vão querer saber qual o segredo da sua felicidade! Gente! Não há segredos! É Jesus! Nossa alegria é Jesus! E isso vai ser um Imã para seu grupo de oração, para sua comunidade, para os eventos da sua comunidade, como por exemplo, Seminários, shows, peças, retiros, lazer, dentre outros, tudo será um forte momento de evangelização, onde as pessoas foram atraídas por seu jeito de ser, por que enxergaram em você a explosão do amor de Deus.
Agora pense tudo isso ao contrario! Eita hein! Que horror! As pessoas irão nos menosprezar, irão nos julgar, e todo o nosso trabalho será em vão. Por que nós construímos nossa casa numa terra sem alicerce!
Você meu irmão é quem faz o seu grupo de oração, é quem diz como anda sua comunidade, tenhamos mais amor pelo nosso grupo de oração, tenhamos mais fidelidade, mais zelo, mais oração. Outro ponto que eu gostaria muito de destacar é justamente a importância da minha vida de oração dentro do meu grupo de oração, eu tenho que ser uma pessoa que reza! Pois os apóstolos todos viviam unidos em oração e foi ai que nasceu a igreja! “Tendo entrado no cenáculo, subiram ao quarto de cima, onde costumavam permanecer. Eram eles: Pedro e João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelador, e Judas, irmão de Tiago. Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele.” Você quer que seu grupo de oração cresça? Seja um grupo animado? Cheio de profecias, de curas, de milagres? Então reze meu irmão, e reze muito mesmo! Pois a graça só vem quando eu peço, e pedir em oração! Então meu irmão deixa a preguiça de lado e vamos colocar o joelho no chão, para que a graça de Deus aconteça em nossas vidas e na vida do nosso grupo de oração!
Sejamos fieis a Deus para que ele em nós possa fazer a sua vontade! Para que o pentecostes aconteça é preciso que eu clame como os apóstolos o Espírito Santo. Vamos a lutar para juntos fazer a Comunidade Católica de Missão e Adoração Fanuel crescer na graça de Deus
Conto com você, para juntos fazermos uma explosão do amor de Deus, e assim sairmos em Missão incendiando o mundo com o amor do Pai.
Fraternalmente no espírito de comunhão,
Danilo Barbosa da Silva

2 comentários:

  1. A paz de Jesus e o amor de Maria!

    Bacana o texto, mas acredito muito que tudo isso tem a ver com espiritualidade. Quanto mais vivermos uma bela espiritualidade, mas viveremos como grupo de oração.

    Além disso, eu acredito que existe o outro lado da moeda, o lado em quê uma pessoa entrou direto no seu ministério, porque foi chamada, mas não se firmou, a não ser quando pôde ter uma espiritualidade bacana, que é exatamente quando vamos para um grupo de oração e passamos a ter uma vida de oração constante.

    Um abraço, Deus nos conceda a graça da espiritualidade, principalmente dentro dos nossos grupos de oração.

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Cristo e o Amor de Maria!

    Danilo, adorei a explanação sobre o lance do Grupo de Orações, e realmente temos que nos conscientizar dessa questão da importância deles dentro das COMUNIDADES.
    Temos que mostrar aos jovens como funcionam os Grupos, e mostrar a eles que através da oração podemos realmente entrar em contato com Cristo e ainda temos que tirar dos olhos deles o que o mundo apresenta a eles que é o grupo de orações.

    Por Cristo!

    ResponderExcluir