segunda-feira, 21 de março de 2011

O Não ao pecado fortalece o SIM a Deus.




Amados irmãos em Cristo que a Força que vem do alto envolva os vossos corações na Paz do Senhor!
Quero hoje falar com vocês sobre a força de nossas decisões, nosso Não ao pecado fortalece nosso Sim a Deus, como também, nosso Não a Deus e as coisas do alto, fortalece o pecado em nossas vidas, e enfraquece nossa alma nas lutas diárias que nos levam ao céu. A nossa vida é feita de decisões, somos frutos daquilo que escolhemos, somos frutos daquilo que diariamente nos optamos, durante todo o nosso dia tomamos inúmeras decisões, sobre diversas coisas, desde coisas simplórias ou coisas grandiosas, mas o mais interessante disso tudo é que todas as nossas decisões têm conseqüências, boas ou ruins, dependendo do que nós decidimos. As conseqüências são o fruto do Dom da liberdade que Deus nos deu.
Ser livre não é fazer o que der na telha, ao contrario é ter consciência de que as minhas atitudes terão conseqüências e que terei que arcá-las! Com o pecado é a mesma coisa, ouço muitas justificativas de pessoas que dizem: “ eu pequei por que tava fraco, caí por que sou humano... etc.” inúmeras justificativas nós damos para as quedas que nós tivemos! Mas quero aqui dizer que não somos obrigados a cair no pecado toda vez que ele se demonstrar a mim. Não sou escravo do pecado, não sou dominado por ele! Quem disse que ser humano quer dizer que tenho que cair? Temos que rever a essência de nossa humanidade, somos humanos sim, e ser humano é ser a essência de Deus, fomos criados para amar, pelo amor e no amor – Deus! Em outras palavras fomos criados em Deus, por Deus e para Deus! Nosso fim ultimo é Deus. Então não sou mais escravo do pecado, pois Cristo morreu na Cruz para me redimir, por isso sou livre, não sou mais escravo.
Agora cabe a mim diariamente dizer que quero isso ou aquilo, que quero ser de Deus ou do pecado. Será muito difícil, será uma batalha ferrenha, será um duelo de titãs! Pois o pecado que há em nós foi alimentado durante anos, e nós o fortalecemos, mas da mesma forma que nós o fortalecemos podemos enfraquecê-lo. Como? Com nossas decisões! O Sim a Deus e o Não ao Pecado, enfraquece a ação do inimigo em nossas vidas. Haverá momentos que você cairá, sem duvidas! Mas não fique no comodismo do pecado, a 1ª coisa que o pecado faz em nossas vidas é nos acusar, “dizendo que não somos dignos, que não merecemos o amor de Deus, vê ele te ama e só o que você dar é tristeza!” Não caia nessa! Seja mais ousado, quando cair se confesse, a confissão é uma atitude de dizer não ao pecado e sim a Deus, e enfraquece a tentação em nossas vidas. O que não pode acontecer, é você cair e ficar no chão! Caiu levante-se, pecou, confesse-se, errou, arrependa-se! Só não fique no chão, fazendo a oração do encardido a lamuria. Diga a sim a Deus! Aproveite esse tempo santo da quaresma.
Lembra quando eu disse no começo dessa formação que nossas atitudes tem conseqüências positivas ou negativas? Pois bem vamos analisar: que vai a missa com freqüência, que reza o terço, que jejua, que faz sacrifícios, adoração, que ama o irmão e que acima de tudo evita ocasiões de pecado, vai colher quais conseqüências disso? A graça de Deus! Agora pense tudo ao contrario! Converso coisas levianas, não rezo o terço, não leio a bíblia, não vou a missa, não me confesso, não faço sacrifícios e jejuns, não amo meu irmão, fico vendo coisas que não me interessam na internet, ouço musicas que me levam a pensar em pornografia, vejo filmes que me levam a pecar, dentre outras coisas, quais os frutos que colherei ai? Responda você mesmo! Viu como é só uma questão de decisão. E o melhor Deus colocou isso em nossas mãos, o poder de decidir o que queremos.
Então filho diga SIM a Deus e NÃO ao pecado! O teu SIM fortalece tua alma no combate! E quando cair levante não fique no chão! Não tenha medo de lutar pela a Santidade! Vamos correr, e correr mais rápido pois somos uma juventude radical e queremos logo o céu! Te vejo por aí!
Em nome de Jesus, RADICALIZE!




Danilo Barbosa da Silva
Fundador e Moderador Geral da CCMAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário